OS CERAMISTAS OCUPAM A GALERIA ACERT « PROJECTO A2

OS CERAMISTAS OCUPAM A GALERIA ACERT

10 de Maio de 2018

Ceramistas em diálogo com o movimento Maio de 68

Convidados do núcleo de ceramistas da ACERT (NCA) foram desafiados a realizar um elemento cerâmico de característica individual a partir das frases das ruas de Paris com vista a integrarem uma exposição colectiva.

Como processo de trabalho foi a leitura do livro “Les Murs Ont la Parole – Journal mural Mai 68” de de Julien Besancon, que reuniu muitas das frases escritas nas paredes da cidade e que simbolizaram a ruptura com o status quo.
Esta ruptura e a forma de pensar que foi o ícone de um movimento onde a renovação dos valores acompanhou as referencias de uma cultura jovem, estudantil, operária, por oposição ao que existia serão o mote para uma exposição na Galeria ACERT que convidará à reflexão sobre os valores defendidos e propostos à 50 anos, e sobre a sua pertinência ou relevância nos dias de hoje.

Cada ceramista escolhendo uma frase/pensamento/provocação do livro irá construir uma peça que com ela fará um diálogo que pode assumir formas concordantes ou discordantes, irónicas ou panfletárias.

Entrada gratuita.

Inauguração: Sáb, 5 de maio de 2018 às 21:00
Até 24 de junho de 2018
Galeria ACERT

Lista de Ceramistas:
Alberto Azevedo, Ana Lousada, Carlos Lima, Carlos Neto, Cristina Vilarinho, João Gomes, José Machado Pires, Miguel Neto, Ricardo Lopes, Vasco Baltazar/Zita Rosa e Xana Monteiro.

sem comentários »
partilhe connosco a sua opinião